sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Origem de um filme excelente.

Olá Holics,
Não pude me aguentar e decidi postar sobre o filme do ano agora mesmo: A Origem. Sem brincadeiras. Eu estou boquiaberto até agora. Assisti ao filme na estréia e ainda há cenas que ficaram na minha cabeça, sem falar de cenas que vão entrar para a história do cinema. Mas, podem ficar tranquilos. Não vou dar nenhum spoiler sobre o filme nesse post.
Bom, por onde começar? Ah, sim. Pelo diretor. O saudoso diretor de Batman Dark Knight, Christopher Nolan, pode ser consagrado um gênio. Confesso a vocês que não acreditei que Nolan fosse criar mais algum filme a altura do Cavaleiro das trevas. Indubitavelmente, me enganei. A mente brilhante dele consegui fazer de um filme com sinopse simples, algo magnifico. Tudo é feito dos detalhes na película. Os 10 primeiros minutos são bastante confusos, beirando a falta de nexo, o que pode fazer qualquer um prejulgar o filme logo no inicio. Porém quando as peças começam a se encaixar e a medida que o telespectador vai conhecendo os personagens, vai se envolvendo mais e mais. E aliás, todos os personagens são excelentes. Digo isso pelo elenco, que conta com nomes conhecidos como Ken Watanabe (O Último Samurai), Michael Caine (O Alfred de Batman Begins e Dark Knight) e, é claro, Leonardo DiCaprio. Novamente, devo comentar que nunca fui fã do trabalho de DiCaprio, mas por motivos pessoais. Porém, esse filme me fez ver que como o ator cresceu em termos profissionais se comparado a filmes como Titanic e Romeu e Julieta. Leonardo fez uma interpretação dramática e que renderia um personagem que talvez desse uma boa HQ.

A trama do filme é uma das mais criativas dos últimos tempos. Daquelas que você pode tirar diversas conclusões sem perder o sentido. Os 148 minutos de filme passam num piscar de olhos, fazendo você perceber que o filme fluiu de forma fácil. É difícil comentar muito sem estragar alguma surpresa, mas a sacada do filme é prestar muita atenção da metade do filme em diante. A cena da “luta giratória” será lembrada por muitos como uma das melhores cenas já criadas para o cinema.
Para concluir, os efeitos gráficos e a trilha sonora são um show a parte. Nas cenas de maior tensão a música acompanha o ritmo frenético e chega a te deixar sem ar. É impressionante como “A Origem” tem como te deixar pensativo e vidrado ao mesmo tempo. Para vocês irem aquecendo antes de assistir, logo abaixo vem o trailer:



Bem, é isso. Na opinião do gaH (GeekaHolic) é um filme 100% VICIANTE (esse é o medidor de qualidade do gaH que vai de 0% a 100%) . Quem puder ir ver ainda esse fim de semana, não perca tempo. É disso que o cinema atual está precisando. Será que com esse grande filme poderá ser A Origem de muitos outros melhores que estão por vir? Trocadilhos a parte. Não se esqueçam que aguardo o post de vocês também, afinal esse blog é para vocês que também gostam de entretenimento. Tá esperando o que? Use sua criatividade e escreve sobre algo desse maravilho mundo Geek e mande um email para vianna.gabriel@ig.com.br. Estou aguardando ansioso.

Abraços a todos,
Viannabiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário