terça-feira, 3 de agosto de 2010

E então, teve inicio...

Olá,
Sejam todos bem vindos ao blog GeekaHolic, o espaço para aqueles que gostam de tecnologia, informação, curiosidades, diversão, video games, publicidade e várias outras coisas que fazem parte do mundo "geek" atual. Antes de mais nada, meu nome é Gabriel e sou estudante de Comunicação Social na área de Publicidade. Meu nick para posts será de viannabiel que é o mesmo que pode ser encontrado no twitter (@viannabiel) para criar uma identidade unica.
Esse blog será destinado a todos os que se consideram geeks e também a aqueles que tem apenas curiosidade sobre essa moda que vem crescendo nos últimos anos e seus assuntos relacionados em geral.

Mas o que quer dizer Geek?
Muitos confundem esse termo, principalmente no Brasil, com o famoso "Nerd". Geek são pessoas quem tem interesse em tecnologia, evolução, informação e arte de diversas maneiras. Ao contrario do que muitos rotulam eles não são, na maioria dos casos, anti-sociais. De acordo com o site Wikipedia:
Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obsecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.
Não sei se posso me considerar um Geek. Como poderão perceber, tenho muito interesse em Hqs (histórias em quadrinhos), cinema e principalmente, Video games. Tenho um console Xbox 360 e um portátil Nintendo DS. Acredito que posso me considerar uma adorador (para não dizer viciado) em jogos eletrônicos. Inclusive é daí que surgiu a idéia de título do blog: aHolic é uma expressão americana que quer dizer vício ou viciado. Então é fácil de entender do que se trata o nome do site, não é? Vou me referir varias vezes sobre o blog apenas como "gaH", como uma forma de abreviação e uma maneira de se tornar mais íntimo do site.

É provável que muitos dos meus posts serão sobre Games e novidades na área. É aí que entra a diversão e o diferencial do blog. Não será apenas eu que irá postar aqui. Alguns amigos meus que também tem interesses parecidos, porém com opiniões diferentes irão postar regularmente. E não para por aqui! Você também, que se considera Geek, ou que gosta do que o blog fala, também poderá postar aqui notícias, opiniões sobre filmes, jogos, livros e etc. Basta mandar um e-mail com o assunto que deseja escrever e publicaremos seus posts com devidos créditos a você.

Enfim, espero que seja o início de um blog interessante na qual a comunidade possa interagir e se divertir com muita informação e criatividade.

Um grande abraço a todos,
Viannabiel



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário