quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DC Comics. Animações de primeira qualidade.

Olá Holics,
Esse é o primeiro post de verdade do blog, lembrando que o último foi apenas uma introdução. Decidi começar com um assunto muito interessante e que está em “alta” na atualidade. As Hqs, ou seja, as histórias em quadrinhos.

Sempre fui muito fã de quadrinhos e acredito que todos, ou pelo menos a maioria, temos um herói preferido desde crianças. Bom, meu gosto sempre variou muito, mas atualmente tenho como meu predileto o Lanterna Verde, da DC Comics. Discutirei um pouco mais sobre esse magnifico personagem e minha preferência por ele em posts futuros.

No post de hoje, vou falar sobre o mais novo anuncio da DC Comics: “Superman/Batman: Apocalypse”. Essa é mais uma animação longa-metragem direta para DVD da editora, seguida de muitos outros sucessos já lançados como Superman: Doomsday (A morte de Superman), Green Lantern: First Flight (Lanterna Verde: Primeiro Vôo), Wonder Woman (Mulher Maravilha), entre outros. Todos eles são baseados em arcos de histórias de sucesso e valem muito a pena serem assistidos. Principalmente o último lançado, Batman: Under the Red Hood, que é simplesmente magnífico.
A DC Comics tem acertado em cheio quando o assunto é animação, desde o saudoso Batman The animated series até o viciante Liga da Justiça: Sem Limites, que inclusive foi onde começou a produção em massa dessas animações. Grande parte dos fãs de Hqs, e até quem não é tão fã assim, assistiram aos episódios exibidos pela emissoras Cartoon Network e as incontáveis reprises na SBT. Mas uma coisa é certa: Ninguém se cansa de ver o Superman dando umas boas porradas no Lex Luthor ou no Darkseid. Essa é a magia dos super-herois. Eles fazem o que você tem vontade de fazer e lhe dão o alívio por vê-los fazendo. Você se coloca no lugar do herói e isso é um sentimento divertido.

Opa! Eu e meus devaneios sobre a interação com a mídia. Isso também fica para um futuro post. Voltando ao Superman/Batman: Apocalypse. O desenho é baseado no arco de história escrita por Jeph Loeb (Batman: Silêncio) e ilustrada pelo falecido Michael Turner (Witchblade e Fanthom). Vou ressaltar que essa revista foi que me faz voltar a ler com frequencia as Hqs da DC. O desenho de Turner era impecável, um modelo a ser seguido pelos desenhistas atuais.
Fica para vocês o trailer da animação e um documentario com as primeiras impressões. Ambos estão em inglês sem legendas, mas é fácil de ser assimilado.






A animação está prevista para ser lançada nos EUA no dia 28 de setembro. E para completar a animação ainda vem com um curta do Arqueiro Verde. Vale bastante conferir.
Esperemos que a DC continue com o bom trabalho na animações e mantenha esse padrão de qualidade. Se continuar assim, poderemos ver histórias lendárias em suas versões animadas. E vocês que história gostariam de ver animadas pela DC Comics?
Abraço a todos,
Viannabiel

Um comentário:

  1. Esse filme vai ser absurdo, e se fizer jus a revista e aos traços do Turner, vai ser definitivamente o melhor do ano!

    ResponderExcluir