sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Música, harmonia e muito barulho dentro de casa.

Olá Holics,
Mais uma vez estou de volta e a pedido de uma amigo, meu post de hoje será sobre um assunto que absolutamente todos gostam: música. Ainda mais empolgado estou para falar sobre esse assunto porque a pouco tempo comprei um conjunto Rock Band. É um conjunto para um game musical (para variar video games) composto de uma microfone, uma bateria, e uma guitarra. Todos para os jogadores simularem sua própria banda. Só uma palavra para isso tudo: Sensacional.

Confesso a vocês que nunca fui fã assíduo de Rock. Sempre fui muito eclético com músicas. Mas algo que o Rockband é capaz de fazer é te ensinar (um pouco) o que é música. Os dias atuais, onde qualquer um com uma guitarra e um rostinho bonito é um astro do rock, os deuses clássicos do estilo musical dão as caras nas faixas do game. Entre eles temos Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Como a maioria, atualmente, mal os conhecia e sentia um preconceito com relação esse estilo de Rock que remete a coisas como “roqueiro são sujos” ou “isso é coisa de maluco”. Mas comecei a entender, após começar a jogar, por que essas figuras são chamadas de Deuses.


Muitas vezes, me peguei me indagando sobre o que pode ser considerado música. Então, uma vez eu perguntei para uma pessoa qualquer, leiga igual a mim, e a resposta foi “Ué? É o barulho de vários instrumentos musicais e alguem cantando”. E percebi que essa é a visão de música de hoje em dia. Qualquer barulho é considerado música. Outra vez, perguntei a mesma coisa a uma amiga que estuda em uma escola de música e ela disse que não tinha como responder, pois não havia definição correta para música. Acho que essa é a verdade. Música é algo abstrato, tem que ser sentida. Esse é deve ser o problema principal da atualidade.  Ninguém consegue sentir a música. Não estou dizendo que os roqueiros dos anos 80 e 90 são os verdadeiros pais da música. Eu só acredito que a harmonia musical foi se perdendo ao longo dos tempos e...Enfim. Mais uma vez estou me perdendo nas minhas divagações.

Voltando ao Rock Band. O game permite que um grupo de jogadores crie sua própria banda com direito a nome, componentes e estilo. É diversão garantida. Mesmo quem não gosta tanto de rock, ao final de algumas vezes jogando você já vai sair cantando a maioria das músicas. Digo por experiência própria, pois acabei ficando como vocal do grupo e aprendi (em partes) a cantar muitas das músicas. Óbvio que ninguém vai sair um profissional. Ou talvez, saia. O interessante do jogo é te fazer sentir-se na própria banda.



Concluindo, Na opinião do gaH é um game 100% VICIANTE (esse é o medidor de qualidade do gaH que vai de 0% a 100%). O jogo conta com 52 faixas musicais de qualidade que no inicio você vai dizer que não conhece nenhuma, mas não significa que você não vá gostar. E lembre-se que não é por que a música não faz seu estilo que ela não seja considerada música.
Agora vou lançar uma enquete para vocês: Qual a banda ou cantor vocês consideram o seu favorito e porque vocês consideram como “música”? Aguardo os comentários com a resposta de vocês.
Abraços a todos,
Viannabiel

Um comentário: